– Objetivo é garantir pleno atendimento à população

A Prefeitura de Montes Claros publicou o edital de convocação temporária de profissionais para atuarem no Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes), vinculados à Universidade Estadual de Montes Claros. Foram convocados 166 classificados no Concurso Público regido pelo Edital 01/2018, realizado pela Unimontes em 2018, com prazo de vigência até 2024.

A contração de pessoal visa recompor o quadro de servidores do Hospital Universitário.  A medida faz parte de convênio firmado entre da Universidade Estadual de Montes Claros e o Município de Montes Claros, com o objetivo de assegurar o pleno funcionamento do pronto socorro do HU-Unimontes, bem como a reativação de leitos da unidade hospitalar, que teve a sua força de trabalho reduzida com a não renovação de contratos de servidores que venceram em 31 dezembro de 2022.

A partir da articulação e da parceria entre o Governo do Estado, a Reitoria da Unimontes e a administração municipal de Montes Claros, foi acertada a contratação temporária dos profissionais, a fim de assegurar a plena assistência à saúde da população. O HU-Unimontes oferece atendimento 100% gratuito, bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme o edital publicado no Diário Oficial do Município, sábado (26/08), foram convocados candidatos para o preenchimento de 166 vagas, com base na lista de classificação do público regido pelo Edital 01/2018 da Unimontes.

Os interessados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, no prédio da Prefeitura (Avenida Cula Mangaeira, 211), entre segunda-feira (28/08) e quarta-feira (30/08), no horário das 8 às 17 horas.  para manifestarem o aceite do preenchimento temporário das vagas e entrega da documentação. Na sequência, eles serão encaminhados para a avaliação admissional, a ser agendada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A relação dos documentos necessários pode ser conferida no edital de convocação, disponível no link: https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2023/ago-23/DiarioOficialEletronico26-08-23.pdf

CARGOS E NÚMEROS DE CANDIDATOS CONVOCADOS

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Município, foram convocados para a contratação temporária no Hospital Universitário Clemente de Faria candidatos aprovados para os seguintes cargos:  Técnico de Enfermagem (75), Enfermeiro (29), Fisioterapeuta (18), Farmacêutico/bioquímico (7), Técnico em Radiologia (6), Técnico em Laboratório (5), Nutricionista (3), Assistente Social (2), Fonoaudiólogo (1) e Assistente Administrativo (20).  Total: 166 profissionais.

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024