Os servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), assim como todos os servidores (ativos e inativos) de  que ainda não conseguiram abrir a conta no novo banco para o recebimento dos salários ganham mais tempo para realizar o procedimento.  O prazo para abertura de conta no novo banco, que venceria terça-feira (30/11),  foi estendido até a  próxima segunda-feira ( 06/12).

O pagamento referente a dezembro de 2021 será realizado em janeiro de 2022. A partir de então, os salários serão pagos por meio do banco Itaú.

Após a abertura da conta, não é necessário realizar nenhuma ação para comunicar o procedimento aos setores responsáveis. O próprio banco enviará as informações sobre o cadastro dos servidores para o Estado.

Na hora de abrir a conta, o servidor deve ter em mãos os seguintes documentos/informações:

  • identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • CNPJ da fonte pagadora

Confira abaixo as opções oferecidas para abertura de conta de forma rápida, simples e segura:

•  Abertura de conta corrente pelo celular: Basta digitar o endereço www.itau.com.br/abrir-conta no navegador do celular, incluir os dados pessoais e indicar o CNPJ da fonte pagadora, que pode ser consultado aqui, ou utilizar o QR Code disponível no site www.itau.com.br/minasgerais.

•  Agências Itaú: Além do horário bancário padrão, as agências em todo o estado terão os horários das 14h às 18h para atendimento exclusivo aos servidores públicos de Minas Gerais.

Veja abaixo as principais dúvidas sobre a abertura de conta:

1. Há alguma diferença no procedimento para abertura das contas e recebimento dos salários/proventos para servidores ativos, inativos e pensionistas?

Não, o procedimento para abertura de contas será o mesmo para todos os servidores do Estado de Minas Gerais.

2.  Já possuo conta corrente no Itaú. Preciso fazer alguma coisa?

Sim, realizar a autorização para o recebimento de salário na sua conta, vinculando o CNPJ do órgão em que trabalha. A operação pode ser realizada pelo App Itaú, Internet Banking, Caixa Eletrônico, Agências ou Postos de Atendimento. Rota do Aceite (Canais digitais)

App Itaú: Clique no seu nome > permissões > Autorizar salário em conta > CNPJ > Confirmar > Senha do seu cartão > Continuar.

Internet Banking: Menu > Conta Corrente > Cadastrar conta para recebimento de salário > CNPJ > Continuar > Digitar senha com 6 dígitos.

3.    Possuo uma conta corrente no Itaú para uma finalidade específica e não pretendo receber o salário por ela. Devo solicitar a abertura de uma conta específica para fins salariais? Como devo proceder?

Neste caso, o servidor precisa realizar abertura de uma nova conta para recebimento de salário. A conta pode ser aberta direto pelo celular, ou, se preferir, o servidor pode realizar a abertura da sua conta presencialmente em uma agência Itaú ou em um dos espaços exclusivos. Confira a agência mais próxima pelo link: https://www.itau.com.br/coronavirus/agencias-itau/

4.    Sou servidor inativo e gostaria de fazer a abertura da conta corrente de forma presencial. Porém, moro fora de Minas Gerais. Posso procurar agência de outro estado para providenciar minha abertura de conta?

Sim, o servidor pode abrir uma conta corrente em qualquer agência do Itaú, basta levar os seguintes documentos: identificação com foto (RG, CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais  e no Portal do Servidor. Os servidores também podem encaminhar suas dúvidas ao RH Responde.

Relacionadas

Projeto “Recicla A Unimontes” completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Museu Regional do Norte de Minas celebra 100 mil visitantes e 10 anos de história
Unimontes lança edital de novo vestibular para candidatos 60+
Com obras abstratas e figurativas, exposição “Cores Vivas” segue aberta até 06 de junho no Museu da Unimontes
Prefeito de Montes Claros anuncia repasse de recursos para as obras do Teatro da Unimontes
Museu da Unimontes apresenta a exposição “Bernardo Magalhães – Fotografias”