Estudantes do ensino médio e fundamental da rede estadual vinculados ao Programa Poupança Jovem poderão retirar os cartões bancários entre os dias 17 e 19 de novembro, no Espaço Gold Eventos, localizado na Praça Doutor João Alves, 120, Centro – ao lado do Automóvel Clube.

Para retirá-lo, os alunos deverão apresentar aos agentes bancários o CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço (originais e cópias). Já para os menores de 18 anos, a orientação é que os estudantes estejam no local acompanhados pelos pais ou responsáveis.

As atividades do Poupança Jovem promovem a formação cidadã, pessoal, educacional, cultural e profissional. Além disso, incentivam o protagonismo, a autonomia, a responsabilidade social e o cooperativismo dos beneficiários.

Números

Atualmente, estão matriculados no Programa 74.033 alunos nos três anos do ensino médio de nove cidades mineiras: Esmeraldas, Governador Valadares, Ibirité, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sabará e Teófilo Otoni. Somente em Montes Claros, o programa atende mais de 14 mil estudantes.

Uma iniciativa do Governo de Minas, o Poupança Jovem foi criado em 2007 para atender estudantes do ensino médio público estadual em municípios com elevado índice de evasão escolar e ainda em vulnerabilidade social.