Alunos do ensino médio que estão regularmente matriculados na rede estadual e integram as ações do Programa Poupança Jovem, em Montes Claros, estão convocados para o recebimento do cartão bancário. A entrega tem início nesta segunda-feira (14/04) e se estenderá até o próximo dia 17. Os cartões serão entregues no auditório da administração da Sociedade São Vicente de Paulo, no centro de Montes Claros.

Para a entrega dos cartões é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF e carteira de identidade – originais –, comprovante de endereço e, caso seja menor de idade, o CPF e a carteira de identidade dos pais ou responsáveis legais.

O programa Poupança Jovem é desenvolvido pelo Governo de Minas e está vinculado à Secretaria de Estado de Educação (SEE), também responsável por sua metodologia, acompanhamento e monitoramento de ações, em todos os níveis.

Em Montes Claros, as atividades são feitas em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Atualmente, nas três séries do ensino médio, o programa atende aproximadamente 13,5 mil alunos de 41 escolas públicas estaduais da área urbana e da zona rural do município.

Conforme as normas, os jovens recebem uma poupança de R$ 3 mil, após a conclusão do ensino médio. Mas para receber o benefício, o estudante deve freqüentar regularmente as aulas, além de realizar atividades de formação cidadã, escolar, cultural e profissional.

Entrega de cartões bancários | Programa Poupança Jovem
DATAS: 14 a 17 de abril