A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) receberá até o dia 9 de maio, as inscrições para o curso de pós-graduação em Direito Eleitoral. Há 30 vagas para graduados em Direito e áreas afins, entre advogados, juízes, defensores públicos e cientistas sociais e políticos, além de servidores públicos federais, estaduais e municipais.

A coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito responde pelas atividades. Segundo professor Eduardo Tupinambá, o curso de especialização Lato sensu “visa capacitar os profissionais da área para o exercício e aperfeiçoamento de suas atividades”. Ao mesmo tempo, contribui para o desenvolvimento de pesquisas.

Serão abordados e discutidos os aspectos que norteiam o sistema eleitoral brasileiro – apontado pelas fontes especializadas como um dos mais eficazes entre as nações mais avançadas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (sala 202, prédio 1 do campus-sede), de segunda à sexta-feira, das 7 às 12 horas. Outras informações podem ser obtidas no mesmo horário pelo telefone (38) 3229-8288.

As aulas do primeiro módulo serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de maio, pela manhã e à noite, no prédio 7 (Fadenor), do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.