As “Políticas Públicas do Estado para Povos e Comunidades Tradicionais” serão discutidas em mesa-redonda nesta quarta-feira (21/6), às 20 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). O debate é mais um evento do projeto “Quarta na Pós”, implementado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Os debatedores serão representantes de três secretarias estaduais que lidam com as políticas públicas e os direitos dos povos e comunidades tradicionais. São eles: o superintendente de Comunidades e Povos Tradicionais da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, João Carlos Pio de Souza; o subsecretário de Apoio à Terra e Regularização Fundiária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Geraldo Vítor de Abreu; e a representante da Secretaria de Estado de Educação, Célia Xacriabá.

A mesa redonda será coordenada da pela professora Ana Glinfskoi Thé. Com entrada gratuita, o evento terá como público alvo professores, pesquisadores, acadêmicos dos cursos das áreas de ciências sociais e ciências humanas, além de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e integrantes de comunidades tradicionais como quilombolas, indígenas e geraizeiros.

SERVIÇO
Conferência “Políticas Públicas do Estado para Povos e Comunidades Tradicionais”
Projeto “Quarta na Pós”
Quando: quarta-feira (21/6), às 20 horas
Onde: Auditório da Amams
Av. Major Alexandre Rodrigues, 416 – Bairro Ibituruna

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia