O programa “Laços: Psicanálise, Subjetividades Contemporâneas e Laço Social”, da Unimontes, realiza na próxima segunda-feira (17/9), a aula inaugural “Política e Inconsciente”. Será às 19 horas, no auditório do prédio 7 (Fadenor), às 19 horas, com a professora e pesquisadora convidada Jacqueline de Oliveira Moreira, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

O evento tem a parceria do Núcleo Psicanálise e Laço Social no Contemporâneo (PSILACS), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A palestra faz parte do coletivo “Psicanálise no Contemporâneo: Inconsciente, Corpo e Linguagem”, com uma programação definida até o final do ano, com uma palestra a cada mês.

Nesta primeira atividade de segunda-feira (17/9), a expectativa segundo as organizadoras, professoras Andréa Guerra (UFMG) e Rosângela Silveira (Unimontes), é de reunir 150 pessoas na aula inaugural, destinada à comunidade acadêmica, profissionais com atuação na clínica e em políticas públicas e sociedade em geral.

PROGRAMAÇÃO (cartaz aqui)

17/9 – Aula Inaugural: “Política e Inconsciente”
Jacqueline de Oliveira Moreira (PUC-Minas)

9/10 – Aula 2: Linguagem, Corpo e Território