Professores, servidores e acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e pessoas da comunidade estão sendo mobilizadas a participar de uma ação solidária para doação de materiais e alimentos às pessoas de baixa renda, vítimas das chuvas no município. A campanha será lançada oficialmente, na manhã desta terça-feira (10/3), às 9 horas, no pátio da Policlínica Doutor Hermes de Paula, na Rua Doutor Veloso, 678, no Centro da cidade. O local será a referência para a entrega dos donativos.

O coordenador da Policlínica, Isael Soares de Queiroz, que também organiza a ação, lembra que a campanha é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que receberá o total de donativos arrecadados e providenciará a entrega para as vítimas das chuvas no município.

A iniciativa conta com o apoio da Reitoria da Unimontes e da Secretaria Municipal de Defesa Social, além do Exército, Corpo de Bombeiros, Rede Solidária e Defesa Civil. Os representantes das entidades parceiras deverão participar da solenidade de lançamento da campanha.

Isael Soares ressalta que a campanha prosseguirá até 31 de março e o objetivo é de arrecadar colchões, alimentos não – perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza e para o atendimento às famílias que moram em áreas vulneráveis. “Queremos contar com a sensibilidade e a solidariedade dos professores, servidores e alunos e, também, com o apoio de integrantes da comunidade em geral, no sentido de ajudar as pessoas de baixa renda que foram afetadas pelas chuvas na cidade”, afirma.

Os interessados em colaborar com a campanha podem fazer contato pelo telefone (38) 9.9144-4978.

Campanha de arrecadação
Donativos para as vítimas das chuvas em Montes Claros
Onde entregar as doações: Policlínica Doutor Hermes de Paula
Endereço: Rua Doutor Veloso, 678
O que pode ser doado: colchões, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentos não-perecíveis.
Informações: (38) 9.9144-4978

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba