Serão inauguradas as obras do Posto de Perícias Médicas, unidade que funciona em espaço cedido no campus-sede, a partir de parceria entre a Universidade Estadual de Montes Claros e a Polícia Civil de Minas Gerais. A solenidade será nesta quarta-feira (12/12), às 14 horas e, antecede a entrega da “Medalha de Distinção Polícia Civil”, comenda em homenagem às pessoas que contribuíram com o trabalho da corporação policial no município e na região do Norte de Minas nos últimos anos.

O professor Antonio Alvimar Souza, que ocupou o cargo de vice-reitor da Unimontes, será um dos homenageados pelo 11º Departamento de Polícia Civil de Montes Claros na entrega da comenda, como reconhecimento à colaboração direta no projeto de reforma do Posto de Perícias Médicas.

A medalha será entregue em evento no auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Bairro Ibituruna), às 15h30. Serão agraciadas 25 pessoas entre oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegados, escrivães, inspetores e detetives da Polícia Civil, representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário, deputados federais, prefeitos e empresários.

As duas solenidades serão presididas pelo delegado-geral João Octacílio Silva Neto, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais.

Posto Perícia dez 2018

O Posto de Perícias Médicas funciona em anexo ao Instituto Médico Legal, no espaço cedido no campus-sede, próximo ao prédio 6, e atende mais de 90 municípios do Norte de Minas. A demanda de serviços aumentou consideravelmente, e assim houve a necessidade de ampliação e reforma, que contou com o suporte logístico e de pessoal, a partir da parceria com a Unimontes.