Planejar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, a partir do diálogo interdisciplinar proposto no Projeto Político-Pedagógico (PPP) no âmbito da graduação. Com este objetivo, começa nesta segunda-feira (15/5), o I Encontro de Professores de Pedagogia, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As atividades prosseguem até o dia seguinte, com atividades no auditório do prédio 6, no campus – sede.

A iniciativa é da coordenação do curso de Pedagogia, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão. Na programação, constam discussões, debates e oficinas acerca das ações programadas para o primeiro semestre letivo de 2017.

“A ideia é proporcionar aos professores dos nove departamentos que ministram aulas no curso, um momento agradável e favorável para planejar o início do ano letivo de 2017”, afirma a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Rosângela Silveira Rodrigues.

DSC 1974-min

Segundo ela, além dos professores, o evento mobiliza cerca de 1,2 mil acadêmicos da graduação do campus-sede e dos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu e Pirapora. “A nossa perspectiva é que o próprio curso venha tornar-se um laboratório de estudos didáticos para os alunos”, acrescenta.

O I Encontro de Professores de Pedagogia será aberto nesta segunda-feira, às 13 horas, com o acolhimento dos calouros. Está prevista também apresentação da peça teatral “Pedagogias: uma Questão de Dialética ou Identidade?”. O roteiro da encenação foi extraído pelo acadêmico Welington Coimbra, com base no primeiro capítulo da tese de doutorado da professora Rosângela Silveira Rodrigues.

Na terça-feira, as atividades serão reiniciadas às 13 noras. Às 16h30, haverá a plenária de conclusão dos trabalhos, com apresentação do vídeo “Paródia!”, produzido pelos acadêmicos do 1º período de Pedagogia do Campus de Januária.