A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) desenvolve ações conjuntas com a Prefeitura de Pirapora visando expandir as atividades no campus da instituição naquela cidade. O reforço da parceria foi discutido em mais um momento durante visita do prefeito Heliomar Valle da Silveira (Léo Silveira), ao reitor João dos Reis Canela na última sexta-feira (27/3).

Na oportunidade, eles discutiram a parceria em reunião de trabalho que contou, ainda, com a participação do vice-reitor Antonio Alvimar Souza e dos pró-reitores Roney Versiane Sindeaux (Planejamento, Gestão e Finanças) e Jussara Maria Carvalho Guimarães (Extensão), além da pró-reitora adjunta de Ensino, professora Francely Aparecida dos Santos.

Foi debatida a continuidade das ações para implementação do plano diretor do Campus de Pirapora e a criação de novos cursos em atendimento às demandas da comunidade. Uma das propostas discutidas foi a criação do curso de Tecnólogo na cidade. O número de vagas ainda será definido e a meta é que novo curso seja instalado até o final deste ano. Atualmente, funcionam naquele campus as graduações de Geografia e Pedagogia.

O prefeito Léo Silveira reiterou a disposição da Prefeitura de Pirapora de contribuir com todas as ações da Unimontes no município, objetivando atender as reivindicações da comunidade. Ele ressalta que a implantação de novos cursos superiores é de grande importância para o desenvolvimento do município e da região. “O nosso objetivo é somar forças com a universidade para qualificar a nossa juventude, para o atendimento ao mercado de trabalho – cada vez mais exigente”, afirma o chefe do Executivo.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia