Pioneira da arte-educação no País, em especial no ensino associado aos museus brasileiros, a professora Ana Mae Barbosa ministrará a conferência de abertura do “VIII Seminário de Pesquisa em Artes”.

Dentro das comemorações pelos 30 anos do curso de Artes/Unimontes, o evento é organizado pela Universidade Estadual de Montes Claros, sob o tema: “Trajetórias e Inovações Curriculares”. A programação acontecerá entre os dias 1º e 4 de outubro, no campus-sede.

Docente na Escola de Comunicação e Letras e com trabalhos à frente do Museu de Arte Contemporânea da USP, Ana Mae Barbosa é doutora em Arte-Educação e se destacou também pelo intercâmbio intelectual com instituições americanas. É autora de inúmeros livros acadêmicos, obras que se tornaram referências especialmente no conteúdo currcular dos cursos de graduação e pós-graduação em Artes.

As inscrições para submissão de trabalhos científicos do “VIII Seminário de Pesquisa em Artes” podem ser feitas até 3 de setembro, pelo site do Seminário e junto ao Departamento de Artes: na sala 1, prédio 2 do campus-sede, no Centro de Ciências Humanas (CCH).

Os resumos devem ser encaminhados por e-mail seminario.artes.unimontes@gmail.com– nos formatos de resumo simples e resumo expandido.

O Seminário de Pesquisa em Artes é promovido pelo Departamento de Artes e pela Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, com palestras, minicursos, mesas redondas, exposições e apresentações artísticas. Mais informações pelo endereço eletrônico: https://www.seminariopesquisaartes.com.br/.