Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de estudantes no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS), desenvolvido a partir de convênio entre a Universidade Estadual de Montes Claros e a Secretaria Municipal de Saúde. A oferta é de nove vagas para acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia (três estudantes por área), com bolsa mensal no valor de R$ 400,00 – vigência de setembro/2017 a maio/2018.

O prazo para inscrições começa nesta terça-feira (15/8) e prossegue até a próxima quinta-feira (17/8). Os interessados devem comparecer à Diretoria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), prédio 6 do campus-sede, com atendimento de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas.

São três vagas para cada área e os interessados devem estar cursando o 3º ou 4º período de Odontologia, Medicina e Enfermagem. A demanda é por oito horas semanais, com atuação nas Unidades de Saúde da Família e Núcleos de Apoio à Saúde da Família de Montes Claros – inclusive no âmbito das unidades vinculadas à Unimontes.

Confira

Os interessados não podem ter vínculo empregatício ou com qualquer outro programa de bolsas, nem atividades curriculares ou monitorias.

Desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Coordenação do referido Programa, a proposta do PET-Saúde/GraduaSUS é de qualificar os processos de integração ensino-serviço-comunidade de forma articulada com o SUS, Universidade, além dos Ministérios da Saúde e da Educação.

A documentação necessária é a seguinte: requerimento de inscrição, avaliação curricular, cópias do histórico escolar (até o último período cursado), carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e fotografia 3×4 recente.

O resultado final da seleção será divulgado em 38 de agosto.

Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS)
Seleção de acadêmicos
Bolsas: R$ 400,00 (mensais)
Áreas: Enfermagem (3), Medicina (3) e Odontologia (3) – 3º ou 4º período