“A Sazonalidade de produção da lima-ácida Thaiti em três safras nas condições do clima semiárido” é o tema do trabalho científico que o professor Victor Martins Maia, da Universidade Estadual de Montes Claros, apresenta no Congresso Internacional de Citrus, que acontece a partir do próximo domingo (18/11), em Valência (Espanha).

O evento se estenderá até o dia 23 de novembro, sob organização da Sociedade Internacional de Ciências Hortículas (IHS – sigla em inglês) e com o objetivo principal de fomentar o debate dos temas relativos à citricultura nos diversos países.

Victor Martins Maia é diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas e também professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia e do mestrado em Produção Vegetal no Semiárido, ministrados pela Unimontes no campus de Janaúba. O título original do artigo em inglês é “Production seasonality of “Thaiti” lime in trhee consecutive harvests under semiarid climatic conditions”.

“A escolha do nosso trabalho demonstra a qualidade da pesquisa desenvolvida no âmbito das Ciências Agrárias da Unimontes”, frisou Victor Maia, ao salientar a importância do congresso internacional: “o intercâmbio e a troca de experiências com pesquisadores de todo o mundo, agrega valores imensuráveis à nossa participação no evento”, observou.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia