helvetica, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 22.91666603088379px; text-align: justify;”>X Congresso da Academia Iberoamericana de Patologia e Medicina Oral foi realizado na Colômbia

 

 

O Pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Hercílio Martelli Júnior, também integrante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, participou do X Congresso da Academia Iberoamericana de Patologia e Medicina Oral, realizado em Cartagena de las Índias (Colômbia).

Além de conferencista do evento, ele apresentou trabalhos científicos e de pesquisa desenvolvidos na Unimontes e em colaboração com outras instituições, como o Centrinho e a Unicamp. Um dos estudos apresentados, que contou com a participação da professora Lívia M. Ribeiro Paranaíba, do departamento de Odontologia, e do mestrando Luciano Solia Nasser, da pós-graduação em Ciências da Saúde, recebeu Menção Honrosa e foi premiado pela Academia. A Academia foi fundada há 25 anos pela Sociedade Espanhola de Medicina Oral e congrega profissionais de todo o mundo.

A palestra ministrada pelo professor Hercílio Martelli ocorreu no dia 12 de outubro e foi referente a diagnósticos diferenciais em estomatologia e patologia. Os trabalhos apresentados tiveram o apoio, além do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Unimontes, da Fapemig e do CNPq.

Segundo o professor Hercílio Martelli, “a premiação é coletiva e representa a seriedade com que a gestão da Unimontes entende e estimula a investigação científica e a consolidação dos Programas de Pós-graduação”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia