A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55/241), que limita os gastos do Governo Federal nos próximos 20 anos – e que está em tramitação no Senado, será discutida no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) nesta sexta-feira (09/12), com a participação de professores e acadêmicos. O evento “1º Aulão do CCSA – Economia, Constitucionalidade e Implicações Sociais da PEC 55/241”, marcado para às 19h10, no primeiro andar do prédio 1 do campus-sede.
A discussão é uma iniciativa conjunta e inédita coordenada pelos Centros Acadêmicos (CAs) dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Economia e Serviço Social e contará com a participação dos docentes e acadêmicos dos cursos envolvidos. Organizadores do evento, Philipe Nunes (do CA do curso de Serviço Social) e Cristina Camillozzi (do CA do curso de Economia) destacam que é a primeira vez na história da instituição que os centros acadêmicos de diferentes cursos somam esforços na realização de uma iniciativa coletiva visando à discussão de um tema de grande interesse da sociedade.
Eles explicam que os professores de Ciências Sociais, Direito, Economia e Serviço Social farão explanações sobre a Proposta de Emenda Constitucional do ponto de vista dos respectivos cursos. “O objetivo é esclarecer as medidas previstas na PEC e as suas consequências sociais”, afirma Philipe Nunes.
O evento contará com palestras dos professores Luiz Antônio Macedo (Economia) e Noêmia Silva Lopes (Serviço Social). Terá também considerações de professores dos cursos de Direito e Ciências Sociais, ainda a serem confirmados. Conforme os organizadores, após as abordagens pelos professores, será aberto o debate com os acadêmicos, visando esclarecer dúvidas sobre as implicações da proposta de limitação de gastos do Governo Federal.
SERVIÇO
Evento: 1º Aulão do CCSA – Economia, Constitucionalidade e Implicações Sociais da PEC 55/241.
Data: sexta-feira (09/12)
Horário: 19h10
Local: Hall do 1º andar do prédio 1 (CCSA), no campus-sede em Montes Claros