Quer colaborar para uma Universidade melhor? Então participe das discussões sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Há seis meses, a comissão do PDI da Universidade Estadual de Montes Claros vem mobilizando a comunidade acadêmica para participar de encontros temáticos, com sugestões e propostas para a elaboração do documento.

Para apresentar sugestões é só acessar o site oficial www.pdi.unimontes.br e clicar no botão “participe” para escolher o tema e preencher os formulários das áreas relacionadas.

Diversos setores já realizaram seminários onde professores, alunos e servidores técnico-administrativos tiveram a oportunidade de sugerir, propor novos métodos de trabalho e perspectivas de gerenciamento e novos caminhos de crescimento para a Instituição.

Quem ainda não participou tem até 30 de novembro para apresentar sugestões. As propostas apresentadas servirão de base para o PDI (vigência 2016-2020), que será um documento feito a partir de discussões coletivas.

O último seminário será realizado no dia 30 deste mês com o envolvimento da comunidade externa (sociedade civil organizada, representantes de empresas públicas e privadas e outros segmentos da comunidade).

Conforme o presidente da Comissão e vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar de Souza, este momento é muito importante, pois a Universidade precisa saber como a comunidade externa pensa e vê a Instituição. “Para uma Universidade crescer mais, ela necessita ouvir tanto seu público interno quanto externo, pois são estas pessoas que constroem o espaço de conhecimento”, afirmou o vice-reitor.

Depois de ouvir todos os públicos, será feita a análise do diagnóstico organizacional com a identificação das demandas, sugestões e metas para a Universidade. Logo depois será elaborado o plano de ação com propostas de enfrentamento das principais dificuldades e fragilidades.

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI
Prazo para participação: até 30 de novembro
Site: www.pdi.unimontes.br (clique em “PARTICIPE”)