Uma das importantes obras em execução no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros é a pavimentação da via de acesso ao Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”, que também atende ao Centro Tecnológico Unimontes. O serviço faz parte de uma série de melhorias que acontecem no âmbito da Universidade, com investimentos da ordem de R$ 107 mil.

A nova pista se estenderá por 400 metros até a entrada do Centro Esportivo. Incluindo a área de estacionamento, a pavimentação alcança 1,4 mil metros quadrados, com maior comodidade para os alunos e professores nas atividades acadêmicas, além de visitantes e usuários do espaço nos diversos projetos de extensão da Universidade para o esporte e o lazer.

O professor Guilherme Augusto Guimarães, do setor de Engenharia e Projetos da Unimontes, explica que asfaltamento está inserido no projeto do Centro Tecnológico da Universidade, cuja obra soma aproximadamente R$ 3 milhões em investimentos, com recursos próprios da Universidade e do Governo do Estado de Minas Gerais.

“Além do Centro Tecnológico, o serviço de pavimentação melhora e agiliza o acesso às áreas do campo de futebol, da piscina olímpica, pista de atletismo, vestiários, laboratórios e quadra poliesportiva, além das quadras de tênis nas dependências do Centro Esportivo Universitário”, explica o professor.