A confirmação das presenças de renomados pesquisadores e profissionais de diferentes instituições brasileiras é um dos pontos de destaque na realização do I Encontro Norte-Mineiro de Serviço Social, promovido pela Universidade Estadual de Montes Claros. Com a projeção de reunir 350 pessoas, o evento está programado para os dias 14 a 16 de março, com atividades no campus-sede e no auditório da Associação dos Municípios da área Mineira da Sudene (Amams).

O tema para esta primeira edição é “Formação e Trabalho em Tempos de Regressão Social”. Haverá conferências e apresentação de trabalhos científicos nas modalidades: mesas temáticas e sessões de comunicação oral. O evento contará ainda com atividade cultural no encerramento.

Segundo os coordenadores, 42 comunicações orais e seis propostas de mesas temáticas foram inscritas para submissão a partir de seis eixos temáticos: “Serviço Social, trabalho e formação profissional”; “Estado e Políticas Sociais”; “Lutas de Classes e Movimentos Sociais”; “Direitos Humanos, Ética e Serviço Social”; “Gênero, Raça, Etnia e Geração” e “Questão Urbana e Questão Rural”. Os trabalhos são de autores vinculados a diferentes instituições de várias partes do país.

REPRESENTAÇÕES

Entre os convidados para o evento está a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), professora doutora Eblin Farage, pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF/Niterói). Ela ministrará a mesa de abertura do evento, juntamente com o professor e pesquisador doutor Ricardo Antunes (Unicamp) no dia 14, sobre “Os Desafios Postos ao Serviço Social em Face da Crise do Capital”.

CONFIRA

O Encontro contará, ainda, com professores-pesquisadores das Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), de Sergipe (UFS) e do Espírito Santo (UFES) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

“Trata-se de um evento de grande abrangência, sobretudo pelo envolvimento de várias universidades e instituições na discussão de temas atuais sobre a formação acadêmica e a atuação profissional na área de Serviço Social”, observaram os coordenadores do evento.

Na oportunidade, sugerem aos estudantes, profissionais e pesquisadores da área e de segmentos afins que tenham atenção ao prazo-limite de inscrições para a programação em geral. Há valores diferenciados para cada categoria para quem se inscrever até o dia 26 de fevereiro. O endereço é: www.enmss.unimontes.br.

O I Encontro Norte-Mineiro de Serviço Social será realizado pelo Curso de Serviço Social da Unimontes e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), do Conselho Regional de Serviço Social 6ª Região (Cress/MG) e da Amams.

Mais informações sobre o evento pelos telefone (38)3229-8268 ou 3229-8193