Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19/08), na sede da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM), em Belo Horizonte, a aula inaugural do Mestrado Profissional “Ciências Policiais e Tecnologias Inovadoras”. O curso é oferecido pela APM em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Foto: Luciana Melo/ERU Unimontes

A aula magna foi ministrada pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago e contou com as presenças do gestor de Educação Superior do Centro de Pesquisa e Pós-graduação da APM, major Francis Cotta Formiga; e do coordenador adjunto do programa de mestrado profissional, professor Rafael Soares Duarte de Moura, juntamente com os alunos do mestrado profissional e de convidados.

Na oportunidade, professor Wagner de Paulo Santiago, destacou a importância da parceria profícua entre a Unimontes e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, que, em 2024, comemora 249 anos de existência, exercendo a sua função primordial no policiamento ostensivo, na garantia da ordem pública e da segurança pública dos cidadãos. O reitor fez uma apresentação da atuação da universidade em 40% do estado e dos avanços nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços.

A proposta do Mestrado Profissional em “Ciências Policiais e Tecnologias Inovadoras” foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

O programa de mestrado profissional possui área de concentração em Ciências Policiais e Tecnologias Inovadoras, com atuação em duas linhas de pesquisa: “Educação policial e segurança cidadã” e “Gestão estratégica, inteligência integrada em segurança pública e tecnologias inovadoras”. O curso terá duração de 24 meses, com o preenchimento de 15 vagas anuais.

Relacionadas

Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024