Com o início das aulas de mais um semestre letivo na Universidade Estadual de Montes Claros, na última segunda-feira (29/07), começaram também as atividades do Programa de Apoio Psicológico e Orientacional (PAPO). O serviço foi implantado na Unimontes em 2002 com o objetivo de promover a interação entre os acadêmicos em oficinas semanais de relações interpessoais, palestras e cursos que discutem a convivência e o crescimento humano.

As inscrições podem ser feitas na sala 74, do prédio 2, no campus-sede, no horário das 14 às 18 horas, até o dia 23 de agosto. Os encontros são realizados em horários extracurriculares. Ao final de cada semestre os participantes recebem certificados.

A coordenadora do programa, professora Andréa Lafetá de Melo Franco, ressaltou que o PAPO também oferece apoio psicológico aos acadêmicos por intermédio de atendimento individual que visa promover a melhoria do desempenho universitário.

“Esses atendimentos são feitos por psicólogos do programa, a partir do agendamento prévio, e buscam dar apoio aos alunos nas dificuldades encontradas dentro e fora da universidade”, concluiu Andréa Lafetá.

Programa de Apoio Psicológico e Orientacional da Unimontes (PAPO)
Oficinas semanais de relações interpessoais
Inscrições até o dia 23 de agosto
Informações: 38 3229-8235