A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das parceiras oficiais da campanha “Outubro Rosa”, desenvolvida no âmbito do Norte de Minas pela Superintendência Regional de Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde. O trabalho consiste numa ampla divulgação sobre a importância do exame preventivo ao câncer de mama.

Durante todo o mês, haverá intervenções nos espaços da Universidade para uma maior mobilização da comunidade acadêmica acerca do assunto. Um dos símbolos nestes primeiros dias da campanha é a iluminação temática dos prédios públicos, como a sede da Reitoria.

As unidades da Biblioteca Central Professor Antonio Jorge, no campus-sede, e a fachada do Hospital Universitário Clemente de Faria, serão iluminadas a partir desta semana.

Com a participação aberta para alunos, servidores e professores, a Biblioteca Central realiza nesta semana, uma oficina sobre a reutilização de papeis e encadernação. A temática da campanha “Outubro Rosa”, como as cores e os símbolos, serão reproduzidos nos materiais confeccionados durante a oficina. A inscrição é gratuita.

Outras intervenções estão sendo encaminhadas e viabilizadas de acordo com a demanda a ser apresentada pela comunidade acadêmica como palestras educativas, triagens e o exame de mama.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia