Mais 83 novos profissionais foram graduados pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) nas primeiras solenidades de outorga de grau realizadas – neste semestre – fora do campus-sede. Os eventos, que cumprem a reposição do calendário do segundo semestre letivo de 2016, aconteceram entre os dias 10, 11, 12 e 15 de maio, em quatro municípios do Norte de Minas: Janaúba, Brasília de Minas, São Francisco e Pirapora, respectivamente.

Presidida pelo vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, a solenidade em Janaúba aconteceu na quarta-feira (10/5), no Centro Cultural Marly Sarney e graduou 20 alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia, ministrados no campus local, com a presença do prefeito Carlos Isaildon Medes, docentes, familiares e convidados.

Veja

A outorga unificada em Brasília de Minas reuniu 40 novos profissionais dos cursos de Administração e Pedagogia, em evento presidido pelo reitor, professor João dos Reis Canela, com a participação do vice-reitor Antonio Alvimar Souza. A solenidade reuniu cerca de 200 pessoas na sede da Associação Esportiva Brasilminense (Praça de Esportes) e foi prestigiada pelo prefeito Geelison Ferreira da Silva – também professor da Universidade –, secretários municipais e convidados.

vice-reitor Janauba2017Em São Francisco, foram graduados 14 alunos dos cursos de História, Matemática e Letras Português (extemporânea) na solenidade realizada na quadra poliesportiva do campus local da Unimontes. O vice-reitor Antonio Alvimar Souza presidiu o evento, com a participação do prefeito Evanilso Aparecido Carneiro.

Nesta segunda-feira, a Unimontes graduou nove profissionais do curso de Geografia, ministrado no campus de Pirapora. A solenidade de outorga foi realizada no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), presidida pelo reitor João Canela e pelo vice-reitor Antonio Alvimar Souza. A prefeita de Pirapora, Marcella Machado Ribas Fonseca, e os vereadores Alex César, Beto Fulgêncio e Luciano Rodrigues participaram da solenidade.

O cronograma para o segundo semestre/2016 prevê, também, os eventos para o curso de Educação Física (licenciatura/bacharelado) ministrado em Montes Claros (22 de maio); Pedagogia em Paracatu, dia 25/5; e Gestão Pública em Pompéu, dia 29 de maio. A solenidade em Januária para o curso de Educação Física será agendada em breve.

Graduacao autoridades1

O reitor João dos Reis Canela presidiu a solenidade em Brasília de Minas junto aos docentes do curso e autoridades locais

Graduacao BrasMinas2017