A Universidade Estadual de Montes Claros realiza nesta quarta-feira (19/12), a partir das 20 horas, a solenidade de outorga de grau unificada dos cursos ministrados no campus-sede. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, com a graduação de 692 novos profissionais em 22 cursos.

O professor Antônio Alvimar Souza será o patrono-geral dos graduandos. Padre na Arquidiocese de Montes Claros, ele é o atual diretor da Editora Unimontes e professor do departamento de Filosofia e do Seminário Imaculado Coração de Maria.

No ano em que a instituição comemora os 50 anos do ensino superior na região, a indicação do patrono-geral, assim como aconteceu na solenidade realizada em julho, “foi em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo corpo docente em favor do crescimento e engrandecimento da Universidade”, observou o reitor João dos Reis Canela.

Participam da outorga de grau desta quarta-feira os acadêmicos dos últimos períodos dos cursos de Administração, Artes/Música, Artes/Teatro, Artes/Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Geografia, História, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia