Os professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros recebem até, esta quinta-feira (30/8), orientação sobre o plano previdenciário complementar. A orientação é prestada pelo consultor da Previdência Complementar de Minas Gerais (Prevcom-MG), João Paulo Samarino, no campus-sede.
As novas regras de aposentadoria do servidor público limitam o benefício de aposentadoria por tempo de serviço ao teto do Regime Geral de Previdência Social (INSS/RGPS), que até dezembro de 2018 corresponde a R$ 5.645,80. Para garantir uma aposentadoria compatível com os rendimentos do servidor ativo, foi criada a Prevcom-MG. Também foi criado o Prevplan, plano de previdência que complementa a aposentadoria do servidor e também garante proteção em caso de invalidez e morte.
Autorizado pela Lei Complementar Estadual n° 132/2014, o Prevplan é um plano de previdência complementar administrado pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais, sem fins lucrativos. Seu fundo é rentabilizado pelo Banco do Brasil, fiscalizado pela Previc, TCE, CVM, CGE, além do respaldo das Leis 132/2014 – EC 108 e 109. O saldo das contas individuais é blindado, ou seja, o Governo não tem acesso às contas e não interfere na gestão.
Ao aderir ao Prevplan, o servidor melhora o seu cenário de aposentadoria e a proteção individual e familiar. O plano é direcionado àqueles que estão submetidos ao teto do regime geral através da lei 132/2014, e empossados a partir de 12/02/2015.
O atendimento também aos professores e servidores também pode ser agendado, pelo e-mail: joao.montezano@prevcommg.com.br. Contato pelo telefone: (31) 9.98716-1980.