Com oficinas e minicursos, a Universidade Estadual de Montes Claros realiza até o próximo domingo (1º/12), no prédio Casarão da Fafil, a Mostra de Teatro da Unimontes. O evento é uma promoção é do curso de Artes/Teatro juntamente com o projeto de extensão Teatro Universitário, com o apoio da Coordenadoria de Extensão Cultural. A mostra comemora os 20 anos do curso da Unimontes, com participação especial do bailarino Antônio Meira, do Instituto Brincante, de São Paulo. As atividades, que acontecem à tarde e à noite, tiveram início na segunda-feira (25/11).

Segundo os organizadores, a mostra tem como objetivo divulgar as ações desenvolvidas no universo teatral da Unimontes, por meio de apresentações de espetáculos de professores e acadêmicos, além de representações dos trabalhos desenvolvidos em oficinas anteriores. A entrada é franca.

Para esta quarta-feira (27), a programação oficial estabelece a realização da oficina “Maracatu e Caboclinhos (PE)”, das 15 às 18 horas, a ser ministrada pelo professor Antônio Meira. São oferecidas 15 vagas. Às 19h30, acontece a mostra artística “Um dedo de prosa”, vídeo comentado da peça “Pequenos Milagres”, com apresentação da professora Nelcira Durães. Já às 20h30, será realizado o espetáculo “Redescobrir: o circo, o teatro e a vida”, com intervenções da professora Solange Sarmento.

A Mostra de Teatro será encerrada domingo, a partir das 19 horas, com as peças “A bruxinha que era boa”, com a participação de crianças e adolescentes, e “Paranauilha”, que apresenta práticas e encenação. Os dois espetáculos serão coordenados pela professora Miriam Walderez.