O curso de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros discute até o próximo sábado (24/10), os avanços científicos e tecnológicos, além de incentivar a prática de pesquisas no âmbito universitário. Esses são alguns dos focos do IV Encontro Científico de Odontologia, da XV Jornada de Odontologia e da XIV Mostra Científica, promoções do Departamento de Odontologia da Unimontes, com o apoio do Centro Acadêmico “Cássia Pérola”.
Durante a abertura oficial destes eventos, em solenidade quarta-feira à noite, no auditório do Conselho Regional de Odontologia de Montes Claros (CRO-MG), o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, enalteceu a importância do encontro, da mostra e da jornada como fortes instrumentos de reflexão, atualização e incentivo à promoção de pesquisas que interferem diretamente na prática da Odontologia, aprimorando o atendimento e beneficiando a população.
Ele lembrou, também, da trajetória do curso de Odontologia, enaltecendo os avanços e o comprometimento de professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos na consolidação permanente do curso.
HOMENAGEM
E como forma de valorizar a trajetória do curso de Odontologia da Unimontes, o Departamento de Odontologia e o Centro Acadêmico Cássia Pérola homenagearam o professor Márcio Gonçalves, um dos primeiros professores do curso, que contribuiu para a implantação e a consolidação do curso. O trabalho do professor foi enaltecido pela chefe do referido Departamento, professora Carla Cristina Camilo Araújo.
Emocionado, o professor Márcio Gonçalves agradeceu a homenagem, destacando que acompanha os avanços da Unimontes desde que começou a ministrar aulas na universidade. “Fico orgulhoso com os avanços da Unimontes, pois as conquistas desta universidade são como se fossem as minhas conquistas”, disse o homenageado, que se lembrou da primeira ligação que recebeu para integrar o corpo docente da Unimontes. “Que bela coincidência que a ligação tenha partido, naquela época, do diretor do Centro de Ciências Biológicas da Unimontes, professor João dos Reis Canela, hoje reitor da Unimontes”, observou o homenageado.