O trabalho desenvolvido pela brasileira Helena Hirata, um dos principais nomes no mundo em Filosofia e Sociologia sobre estudos de gênero, será tema do “Diálogo Mensal”, projeto desenvolvido pelo Observatório Empoderamento do Feminino (OEF), da Universidade Estadual de Montes Claros.

O encontro será nesta quarta-feira (21 de junho), a partir das 17 horas, na Sala 119, do prédio 1 – campus-sede -, com base no texto “Globalização e Divisão Sexual do Trabalho”, de Hirata. A participação é gratuita para a comunidade acadêmica e para o público em geral.

O OEF é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, institucionalizado por resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes (Cepex) de 22 de junho de 2016. Mensalmente, o grupo promove debates com base em textos e produções referentes à temática do universo feminino.

“Acreditamos que os estudos desenvolvidos a partir do Observatório contribuem com as ações da Universidade para a promoção da igualdade de gênero”, destaca a professora Daliana de Lima Antônio, coordenadora do OEF/Unimontes.

A brasileira Helena Hirata é uma das referências mundiais em Gênero, Trabalho e Cuidado. Atualmente, integra o Centro de Pesquisas em Sociologia e Política, do Centro Nacional de Pesquisa Científica e da Rede Internacional de Pesquisa e Multidisciplinaridade “Mercado de Trabalho e Gênero”, todos na França. É uma das coordenadoras do Dicionário Crítico do Feminismo.

SERVIÇO
Diálogo “Globalização e Divisão Sexual do Trabalho”
Quarta-feira, 21 de junho
De 17 às 18h30
Local: Sala 119, prédio 1, campus-sede
Entrada: gratuita
Informações: empoderamentodofeminino@gmail.com

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia