A Universidade Estadual de Montes Claros, oferece à comunidade acadêmica e ao público em geral a oportunidade de aperfeiçoar as ações de inclusão, com a primeira oferta do curso básico do Sistema Braille. São 30 vagas disponíveis, com todas as atividades gratuitas.

As aulas serão ministradas entre 1º e 27 de junho, por meio do Núcleo de Sociedade Inclusiva (NUSI), que é vinculado ao Departamento de Educação e da Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes.

O Núcleo orienta para que os professores da Unimontes que ministram aulas para acadêmicos com Deficiência Visual tenham interesse pela oferta do curso. Estes alunos estão regularmente matriculados nos cursos de Direito, Letras/Português e Pedagogia, no campus-sede e no campus de Januária (Norte de Minas). As inscrições devem ser feitas na sede do NUSI, que funciona no térreo do prédio 2.

Confira nos links abaixo:

Conforme a coordenadora do NUSI, professora Silvana Diamantino, as aulas serão ministradas aos sábados, de 8 às 11 horas, na sala da Brinquedoteca, que funciona no 3° andar do prédio 2, no campus-sede. Com carga horária de 40 horas, os trabalhos serão ministrados pela professora Antônia Aparecida da Silva.

SERVIÇO
Curso básico do Sistema Braille
Gratuito
Vagas: 30
Aulas: 1º a 30 de junho
Informações: nusi@unimontes.br
Telefone: (38) 3229-8196

Relacionadas

FAPEMIG altera Manual autorizando bolsas para coordenadores de projetos em reunião do Conselho Curador
Unimontes divulga lista dos aprovados em 2ª chamada em seu vestibular próprio 2025
GDECO-ETNOPO – Grupo de pesquisa da Unimontes oferece três vagas para bolsistas
2ª UNIOPEN vai apresentar Unimontes como vitrine e agente transformador a alunos do ensino médio
Unimontes planeja ações e metas para 2025 “Teremos um ano de muitas realizações”, anuncia reitor
Liga Acadêmica de Psicanálise oferece 16 vagas para acadêmicos – Inscrições vão de 17 a 23 de fevereiro