“A Atuação das Mulheres no Enfrentamento da Covid-19”. Este é o primeiro tema relacionado pelo Núcleo de Estudos Espaço Feminino (NEFE), da Universidade Estadual de Montes Claros, para a série de apresentações e debates virtuais com a comunidade acadêmica e o público em geral durante a quarentena, como medida restritiva ao contágio do Novo Coronavírus.
A live tem como convidada a assistente social, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), doutora Renata Gomes da Costa. Será nesta terça-feira (19/5), às 19h30, pelo Instagram do Núcleo: @Nefeoficial.
Na quinta-feira (21/5), também às 19h30, o tema pandemia também será debatido: “Covid-19: uma Questão de Gênero e Raça”, com a participação da assistente social e professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), doutora Taís Pereira de Freitas.
Não há necessidade de inscrições antecipadas. Para os interessados, basta seguir o Instagram do Núcleo. A coordenação didática do curso de Serviço Social, sob a supervisão do professor Wesley Helker Felício Silva, e o Departamento de Política e Ciências Sociais são parceiros na realização das lives.
O Núcleo de Estudos Espaço Feminino da Universidade Estadual de Montes Claros (NEFE/Unimontes) tem como objetivo a interação entre os diversos saberes do universo feminino. “Mesmo em tempo de isolamento social, manteremos esta troca de saberes com a realização periódica de lives sobre o nosso trabalho junto à comunidade acadêmica, pesquisadores e demais interessados”, explica a professora Romilda Oliveira. Ela é responsável pelas disciplinas “Psicologia Social”, “Intervenções Psicossociais”, “Corpo, Gênero e Sexualidade”.