“Deficiência Intelectual: Avaliação e Intervenções Pedagógicas” é o tema da palestra que o Núcleo de Sociedade Inclusiva (Nusi/Unimontes) realizará na próxima sexta-feira (dia 7/11), às 14 horas, no campus-sede, para a comunidade acadêmica e ao público em geral.

Os trabalhos serão conduzidos pela professora doutora Bárbara Carvalho Ferreira, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e contam com a parceria com o Observatório Nacional de Educação Especial (Oneesp).

A professora Simone Maria Oliveira Azevedo Rocha, coordenadora do Nusi/Unimontes, explica que a palestra integra as atividades do projeto “Estudos e Pesquisas das Salas de Recursos Multifuncionais” – no município de Montes Claros. O trabalho é desenvolvido em conjunto com universidades de várias partes do País. A palestra acontecerá na Sala 46, do prédio 2 (campus-sede), dirigida às professoras da rede municipal de educação e acadêmicos dos diversos cursos da Unimontes, além de representante da Secretaria Municipal de Educação e professores-pesquisadores do NUSI/Unimontes e do Oneesp.

AUTISMO – A professora Cassandra Catarina Gonçalves Mineiro, coordenadora do Oneesp em Minas Gerais, salientou que a professora Bárbara Carvalho irá abordar a deficiência nas crianças, principalmente a intelectual, com foco no Autismo, que é a doença mais comum no Norte de Minas. Ao longo da palestra, serão apresentados os passos a serem seguidos para o diagnóstico da deficiência intelectual.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia