Projeto de extensão da Universidade Estadual de Montes Claros, o Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero – (In)Serto – realiza neste sábado, às 20 horas, no Centro Cultural, o “I Encontro Arte, Gênero e Resistência”.

Na programação, haverá a apresentação única do Espetáculo “Pulse!”, com o Coletivo Teatro de Viés, seguida de debate com os integrantes do grupo teatral, participantes do projeto e espectadores. A classificação etária é 18 anos.

O grupo é formado por atores e estudantes do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o espetáculo foi produzido a partir da disciplina “Interpretação/Atuação III, com pesquisa e criação sobre os diferentes aspectos e contextos da violência contra as identidades sexuais.

Além de uma série de eventos em Uberlândia, o trabalho já foi apresentado em duas oportunidades no Rio de Janeiro e premiado no festival de teatro de Araguari.

O projeto de extensão (In)Serto é coordenado pelo professor doutor Rafael Baioni do Nascimento, que explica que o espetáculo trata de homofobia: “questão fundamental em nossas ações educativas no âmbito da área Direitos Humanos na Unimontes”. O nome da peça remete à tragédia na boate LGBT da cidade de Orlando (EUA), onde, em 2016, 50 pessoas foram assassinadas após uma invasão.

SERVIÇO
Evento: I Encontro Arte, Gênero e Resistência
Espetáculo Pulse!, com o Coletivo Viés (UFU) – 1h10 de duração
Debate: Núcleo (In)Serto, atores e plateia
Horário: 20 horas
Local: Centro Cultural
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação: 18 anos
Haverá certificados

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia