Com o fim da greve dos professores da Universidade Estadual de Montes Claros, decidida em assembleia deliberativa da Associação dos Docentes (Adunimontes) na manhã desta quinta-feira (10/5), a expectativa é para que as aulas sejam retomadas nos próximos dias. 

Para definição de um novo cronograma de reposição de aulas foi nomeada em portaria do reitor nº 073, uma comissão que elaborará proposta de calendário letivo. Esta comissão se reunirá nesta sexta-feira (11), às 8h30, para redigir o documento. Uma vez definido, o calendário será encaminhado ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) da Unimontes, órgão de competência regimental que irá apreciar o calendário letivo em reunião extraordinária.

O encerramento da greve dos professores da Unimontes foi sinalizado depois da assinatura do acordo de negociação entre Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico,Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Reitoriae a Associação dos Docentes (Adunimontes). 

A Universidade Estadual de Montes Claros se sente contemplada com o fim da paralisação e, consequentemente, com o retorno das atividades acadêmicas. A finalidade urgente agora é definir e aprovar o calendário de reposição das aulas.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia