Neste mês, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoverá a IV Semana da Engenharia Civil. Estão previstas mesas redondas, palestras, visitas técnicas e apresentação de trabalhos, com programação entre os dias 16 a 18 de agosto. Entre outros assuntos, serão discutidas as novas técnicas aplicadas à construção civil.

O evento é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Caeng), com o apoio da Coordenação Didática do respectivo curso. As atividades são voltadas para estudantes e profissionais de Montes Claros e de outras cidades do Norte de Minas.

Conforme os organizadores, um dos diferenciais ao longo dos três dias serão as visitas técnicas a grandes empresas da cidade. A proposta é “abordar temas do cotidiano que envolvam as áreas afins ao curso, ao mercado de trabalho, ao empreendedorismo e à formação profissional; uma forma de agregar valor e conhecimento aos acadêmicos”.

Confira

Entre outras questões, serão proferidas palestras sobre temas como: “Novas Técnicas Construtivas: Edificações Executadas com Premoldados de Concreto”, “Aplicações dos Tipos de Cimento e Concreto”, “Alvenaria Estrutural”, “Materiais Inovadores na Construção Civil” e “Panorama sobre Tratamentos de Esgoto no Brasil”. Também será focada a “Postura Profissional em Entrevista de Trabalho”.

Haverá, ainda, mesa redonda sobre “Novas Tecnologias Aplicadas ao Transporte” e minicurso sobre “Práticas de Sustentabilidade Ambiental em Residências”. Sobre as visitas técnicas, os participantes terão a oportunidade de conhecer as sedes das empresas Lafarge, TecPré e Build Plan.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia