A Universidade Estadual de Montes Claros oferece mais 24 bolsas de estágio remunerado – não obrigatório – para alunos dos cursos de graduação (presenciais e a distância). Conforme o edital 2/2017, publicado pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), as vagas são para os campi de Montes Claros (18), Janaúba (2), Almenara (2), Januária (1) e Pirapora (1). A jornada é de 30 horas semanais.

O cronograma prevê três dias para inscrições: 13, 14 e 15 de março. O resultado final será divulgado em 3 de abril. O valor de cada bolsa é de R$ 580,00, com mais R$ 100,00 de auxílio transporte. PROEx e DCE/Unimontes serão responsáveis pela seleção, integrada também por profissionais do curso de Serviço Social.

Estas 24 vagas em aberto são de acadêmicos que não mostraram interesse em renovação ou concluíram a graduação ao final do ano – sem direito à prorrogação.

Acesse

CRITÉRIO – A seleção tem critério socioeconômico, com base na análise da renda familiar do acadêmico – per capita: menor ou igual a um salário mínimo. Além disso, o candidato não deverá ter qualquer vínculo a outro tipo de bolsa. Em caso de empate na seleção, a preferência será para o candidato que ingressou na Universidade pelo sistema de reserva de vagas.

As bolsas de estágio extracurricular remunerado – não obrigatório – contempla, no total, 350 acadêmicos. O benefício, concedido desde agosto de 2016 e estendido para este ano, está condicionado à aprovação do projeto de lei do Governo de Minas Gerais junto à Assembleia Legislativa que estabelece a Política de Assistência Estudantil do Estado.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia