A nova gestão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai atuar de mãos dadas com a Administração Municipal de Montes Claros, especialmente com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, no sentido de assegurar o bom funcionamento do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e desempenhar ações conjuntas voltadas para a assistência à saúde da população.
A parceria foi estabelecida durante visita da secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, à Reitoria da Unimontes, nesta terça-feira (10/01), quando ela foi recebida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, e pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha.
A secretária Dulce Pimenta esteve acompanhada pelo diretor de Atenção à Saúde, Bruno Pinheiro de Carvalho; e pelo diretor de Regulação do Município, Enius Freire Versiani. Entre outros assuntos em pauta, foram discutidas providências adotadas para a recomposição do quadro de colaboradores do HUCF, para que o atendimento gratuito à população não seja prejudicado.

Foto: Ascom/Unimontes

“A nossa disposição é trabalhar com o Município em uma via de mão dupla, para a melhoria da assistência à saúde da população e para o bem de Montes Claros”, afirmou o reitor Wagner de Paulo Santiago, ao agradecer a visita da secretária municipal de Saúde e dos integrantes de sua equipe. “A proposta é realizar uma gestão de excelência na reitoria e também no Hospital Universitário”, completou o professor Dalton Caldeira Rocha.
Por sua vez, a secretária Dulce Pimenta enfatizou que a disposição da Municipalidade é oferecer suporte necessário para que o Hospital Universitário Clemente de Faria possa manter e ampliar os seus serviços como “hospital de portas abertas”, com atendimento gratuito, bancado 100% pelo Sistema Único de Saúde
Ela ressaltou que o Município reconhece a importância e o “serviço essencial” prestado pelo Hospital Universitário Clemente de Faria, que assegura assistência gratuita a uma população de 1,5 milhão de habitantes, de Montes Claros e de todo o Norte de Minas.

Durante o encontro, o reitor Wagner de Paulo Santiago e o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha discutiram com a secretária Dulce Pimenta as providências adotadas para a recomposição da força de trabalho do HUCF, que foi reduzida em 31 de dezembro de 2022.

Relacionadas

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial