A nova gestão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai atuar de mãos dadas com a Administração Municipal de Montes Claros, especialmente com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, no sentido de assegurar o bom funcionamento do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e desempenhar ações conjuntas voltadas para a assistência à saúde da população.
A parceria foi estabelecida durante visita da secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, à Reitoria da Unimontes, nesta terça-feira (10/01), quando ela foi recebida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, e pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha.
A secretária Dulce Pimenta esteve acompanhada pelo diretor de Atenção à Saúde, Bruno Pinheiro de Carvalho; e pelo diretor de Regulação do Município, Enius Freire Versiani. Entre outros assuntos em pauta, foram discutidas providências adotadas para a recomposição do quadro de colaboradores do HUCF, para que o atendimento gratuito à população não seja prejudicado.

Foto: Ascom/Unimontes

“A nossa disposição é trabalhar com o Município em uma via de mão dupla, para a melhoria da assistência à saúde da população e para o bem de Montes Claros”, afirmou o reitor Wagner de Paulo Santiago, ao agradecer a visita da secretária municipal de Saúde e dos integrantes de sua equipe. “A proposta é realizar uma gestão de excelência na reitoria e também no Hospital Universitário”, completou o professor Dalton Caldeira Rocha.
Por sua vez, a secretária Dulce Pimenta enfatizou que a disposição da Municipalidade é oferecer suporte necessário para que o Hospital Universitário Clemente de Faria possa manter e ampliar os seus serviços como “hospital de portas abertas”, com atendimento gratuito, bancado 100% pelo Sistema Único de Saúde
Ela ressaltou que o Município reconhece a importância e o “serviço essencial” prestado pelo Hospital Universitário Clemente de Faria, que assegura assistência gratuita a uma população de 1,5 milhão de habitantes, de Montes Claros e de todo o Norte de Minas.

Durante o encontro, o reitor Wagner de Paulo Santiago e o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha discutiram com a secretária Dulce Pimenta as providências adotadas para a recomposição da força de trabalho do HUCF, que foi reduzida em 31 de dezembro de 2022.

Relacionadas

ALMG debate PEC que garante repasse direto de verbas do Tesouro Estadual ao Hospital Universitário da Unimontes
Professora da Unimontes é conferencista convidada de Seminário online da Espanha – Inscrições abertas
Louvor nos Montes promove integração entre ciência, arte e religiosidade na Unimontes – confira a programação
PRPGF e HUCF promovem 2ª etapa de treinamento para otimizar processos de contratação na Unimontes
Antiga reivindicação dos alunos atendida: Unimontes vai inaugurar restaurante universitário do campus de Janaúba na próxima segunda-feira
Dia do Médico: Unimontes comemora meio século da formatura de sua segunda turma de Medicina – instituição já graduou 2.401 profissionais da área