A Universidade Estadual de Montes Claros comunica com pesar o falecimento do professor emérito Alfredo Dolabella Portella Filho, ocorrido ao final da tarde desta segunda-feira (22/09), em decorrência de uma pneumonia. O corpo está sendo velado no velório 2 do serviço funerário da Santa Casa de Misericórdia. O sepultamento ocorrerá às 16 horas, nesta terça-feira, no Cemitério Parque Jardim da Esperança.

Nascido em outubro de 1928, na cidade do Rio de Janeiro, o economista e professor Alfredo Dolabella Portella Filho tinha 85 anos de idade. Ele integrou o quadro de docentes da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafil) e foi diretor da então Faculdade de Administração e Finanças do Norte de Minas (Fadec), da qual também foi um dos primeiros professores.

Teve participação importante no processo de criação da Universidade Estadual de Montes Claros e também atuou como diretor da Cooperativa de Crédito para os Servidores da Unimontes (Coopermontes, atual Nossacoop).

Em resolução (nº 34/2014), o Conselho Universitário (CONSU) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do professor Alfredo Dolabella Portella Filho.

Designação de Docente – Depto Ciências Contábeis
Designação de Docente -Cadastro de Reserva – Depto de Odontologia