A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), exibe o documentário “Luz a quem Produz”. O trabalho, feito com incentivo da Lei Paulo Gustavo, via Ministério da Cultura, tem direção e produção de Nilde Fer, montagem e edição de Ronaldo Goc e edição e finalização de Marcelo Souto. A exibição, que começou terça-feira, segue até sexta, 09 de maio, sempre das 08h às 17h30min, na Sala de Audiovisual do MRNM. A entrada é gratuita.

Olhar sensível

“Luz a quem Produz” lança um olhar sensível e inspirador sobre artistas autodidatas que, sem formação acadêmica, desenvolvem trabalhos com excelência técnica. A obra explora origens, influências e despertar artístico de cada um deles. Revela histórias marcadas pela paixão, dedicação e talento nato.

Com abordagem intimista, o documentário não apenas destaca as obras desses artistas, mas também mergulha nas respectivas trajetórias. Evidencia os desafios enfrentados e a maneira como cada um encontrou sua identidade criativa.

O evento tem apoio da Prefeitura de Montes Claros e do Ateliê – Galeria Felicidade Patrocínio.

Relacionadas

Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras
Unimontes abre inscrições para estrangeiros interessados no Doutorado em Geografia
ProfLetras – Exame Nacional de Acesso destina 22 vagas para Unimontes – Inscrições começam no dia 15 de setembro
Unimontes recebe próxima edição dos Projetos Inspiradores 
Unimontes celebra recepção e graduação de empreendimentos da Incubadora de Empresas Inemontes
Unimontes apresenta ações e serviços na 30ª Fenics em estande compartilhado com a Fadenor e o Centro de Excelência Sertão