O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), abre, na próxima quinta-feira (12/06), a segunda edição da exposição multilinguagem Transeuntes: Por onde andam nossos passos. Com fotografias de Lucas Viggi, filmagens de Renato Silva e Lucas Viggi e pesquisa de Marcelo Brito, o evento de inauguração ocorrerá das 19h às 21h.

A mostra estará aberta à visitação pública de 13 de junho a 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, no MRNM, localizado na Rua Coronel Pires, 75, no Corredor Cultural Padre Dudu, no centro histórico da cidade.

População trans

Transeuntes reafirma o compromisso com a visibilidade e a escuta das vivências de mulheres e homens trans de Montes Claros. Por meio da fotografia, do vídeo e da pesquisa, a iniciativa propõe um espaço de sensibilidade, potência e diálogo, onde a arte se torna instrumento de representatividade e transformação social.

Com obras visuais e audiovisuais que percorrem o cotidiano, os afetos, os desafios e as conquistas da população trans, Transeuntes convida o público à reflexão sobre diversidade, respeito e humanidade. Trata-se de uma travessia poética e política que amplia vozes e ressignifica olhares.

Quem são

O artista Lucas Viggi é fotoativista, produtor cultural e drag queen. Renato Silva é cineasta, e o professor Marcelo Brito é coordenador do Projeto Inserto (Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero) e pró-reitor adjunto de Extensão da Unimontes.

Relacionadas

Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde inicia atividades presenciais em 13 polos da Unimontes
Unimontes abre inscrições para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial
Museu da Unimontes abre a exposição “Entre a Vida e a Morte: uma jornada fotográfica” – de 31 de outubro a 23 de novembro
Museu da Unimontes apresenta Mostra Melhores Minutos 2024
Unimontes inaugura Restaurante Universitário no campus de Janaúba com alimentação saudável por apenas R$ 2,50
Inscrições abertas para III Encontro de Currículo e Formação de Professores, que tem apoio de Unimontes, UEMG e Fapemig