O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), abre, na próxima quinta-feira (12/06), a segunda edição da exposição multilinguagem Transeuntes: Por onde andam nossos passos. Com fotografias de Lucas Viggi, filmagens de Renato Silva e Lucas Viggi e pesquisa de Marcelo Brito, o evento de inauguração ocorrerá das 19h às 21h.

A mostra estará aberta à visitação pública de 13 de junho a 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, no MRNM, localizado na Rua Coronel Pires, 75, no Corredor Cultural Padre Dudu, no centro histórico da cidade.

População trans

Transeuntes reafirma o compromisso com a visibilidade e a escuta das vivências de mulheres e homens trans de Montes Claros. Por meio da fotografia, do vídeo e da pesquisa, a iniciativa propõe um espaço de sensibilidade, potência e diálogo, onde a arte se torna instrumento de representatividade e transformação social.

Com obras visuais e audiovisuais que percorrem o cotidiano, os afetos, os desafios e as conquistas da população trans, Transeuntes convida o público à reflexão sobre diversidade, respeito e humanidade. Trata-se de uma travessia poética e política que amplia vozes e ressignifica olhares.

Quem são

O artista Lucas Viggi é fotoativista, produtor cultural e drag queen. Renato Silva é cineasta, e o professor Marcelo Brito é coordenador do Projeto Inserto (Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero) e pró-reitor adjunto de Extensão da Unimontes.

Relacionadas

Unimontes recebe próxima edição dos Projetos Inspiradores 
Unimontes celebra recepção e graduação de empreendimentos da Incubadora de Empresas Inemontes
Unimontes apresenta ações e serviços na 30ª Fenics em estande compartilhado com a Fadenor e o Centro de Excelência Sertão
IsF/Unimontes oferece curso gratuito e presencial de inglês – Inscrições seguem abertas até sexta-feira
Clio no Museu debate sobre “Mulheres transformadoras através de experiências culturais”
Inscrições para PIBID/Unimontes terminam nesta quinta (11/09)