O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), abre logo mais, às 13h30min desta segunda-feira (06/10), a exposição “Terra Queimada”, da artista Graciola Rodrigues. A mostra pode ser visitada até o dia 26 de outubro na sede do MRNM, situado na rua Coronel Celestino, 75, centro histórico da cidade. O acesso é gratuito.

A cerâmica ressurge das mãos de Graciola Rodrigues como um testamento vivo da tradição e da terra. Em peças moldadas manualmente, a argila ganha vida ao capturar a essência da paisagem humana e das histórias que a moldaram.

Artista

Ela é natural de Diamantina (MG), onde vive e atua nas áreas de artes plásticas, desenho, pintura, escultura, gravura e cerâmica. Com formação na Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e vasta trajetória artística, Graciola Rodrigues já participou de mostras em diversas cidades mineiras e brasileiras, além de estrangeiras como expostas Berlim, capital alemã, em 2019, e Lisboa, capital portuguesa, em 2023.

Relacionadas

Campus Montes Claros da UFMG promove aula aberta sobre urbanização e natureza na cidade e no campo
Escola do Brasil Profissionalizado é concluída pela Unimontes e entregue à comunidade de Monte Azul
Proades realiza, em dois campi da Unimontes, o Seminário de Atualização do PAE-MG – Inscrições abertas
Inscrições para o III Xirê da Consciência Negra começam na próxima sexta-feira
Professor da Unimontes reflete, em livro, sobre Ciência e Política como vocação à luz de Max Weber
Livro sobre psicanálise nas políticas públicas será lançado no campus-sede da Unimontes em 21 de outubro