que leva técnicos e gestores a Montes Claros (MG), nesta quinta-feira, 19, para orientar, capacitar e resolver possíveis pendências de cerca de 90 municípios do norte do estado.

Conhecida como Escritório FNDE, a ação já levou auxílio especializado a 22 estados de todas as regiões, perfazendo cerca de 6 mil atendimentos desde março deste ano. A maioria deles se referiu ao Plano de Ações Articuladas (PAR), ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e a obras – escolas, creches, construção e cobertura de quadras poliesportivas.

“Acredito que é escutando e buscando soluções que conseguiremos resolver os problemas dos municípios”, afirma o presidente do FNDE, Idilvan Alencar, que faz palestra às 9h desta quinta-feira sobre os programas do governo federal na área de educação.

Os atendimentos aos municípios ocorrerão durante todo o dia. Além disso, haverá uma oficina, às 14h, sobre prestação de contas. Gestores e técnicos educacionais serão orientados sobre como inserir as informações referentes ao uso de recursos recebidos do FNDE no sistema eletrônico da autarquia (SiGPC/Contas Online).

O Escritório FNDE em Montes Claros é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Estadual de Montes Claros.

SERVIÇO

Escritório FNDE em Montes Claros (MG)

Data: 19 de novembro, das 9h às 18h

Local: Campus Universitário Prof. Darci Ribeiro – Prédio 6, Auditório do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação– FNDE 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia