O município de Pompéu adotou um trabalho de alinhamento de ações e de atualização das metas estabelecidas com a Universidade Estadual de Montes Claros para o pleno andamento das atividades no núcleo avançado local. Reunião neste sentido foi realizada na última sexta-feira (12/6), com o reitor João dos Reis Canela, o vice-reitor professor Antonio Alvimar Souza, o prefeito Joaquim de Campos Reis e equipe de pró-reitores e representantes de áreas técnicas da Universidade.

O núcleo avançado em Pompéu é uma das unidades mais recentes da Unimontes, com apenas um ano de atividade. Na unidade, são ofertados cursos de tecnólogos e cursos de graduação (presenciais e a distancia).

“A Unimontes é uma instituição que proporciona o desenvolvimento e nos oferece novas perspectivas para Pompéu, por intermédio do campus avançado. Com a presença da Universidade na nossa cidade percebemos o crescimento mais latente e queremos nos aproximar cada vez mais para uma parceria produtiva de trabalho entre a Unimontes e o município”, destacou o prefeito Joaquim de Campos Reis.

UNIMONTES EM POMPÉU

A Unimontes implantou o curso de tecnólogo em gestão pública na cidade de Pompéu e mantém, também por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), os cursos a distância na modalidade semipresencial de Educação Física, Pedagogia e Geografia (licenciatura).

O campus avançado funciona em prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). No município também está em andamento obras da Escola Técnica do Programa Brasil Profissionalizado, uma parceria entre o Ministério da Educação e as secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e de Educação (SEE).

O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica e os centros de formação que oferecerão cursos profissionalizantes criados a partir da demanda e da vocação de cada microrregião.

“Nossa proposta é melhorar cada vez mais a qualidade de ensino com foco na boa condução dos trabalhos de forma ordenada e coerente. O campus avançado em Pompéu nos apresenta uma atuação satisfatória e a Reitoria tem interesse em ouvir e analisar suas demandas. Por isso, é importante estar lado a lado com os representantes dos municípios para estabelecer as diretrizes das atividades”, ressaltou o reitor.