Encontro destacou a importância das parcerias do município com a Unimontes
(Fotos: Andrey Librelon)

As parcerias estratégicas, especialmente com a municipalidade, reforçam as possibilidades de a Unimontes incrementar suas ações para Salinas e região. Foi o que sugeriu o prefeito José Antônio Prates, de Salinas, durante visita de cortesia ao campus-sede da Universidade, na tarde/noite dessa segunda-feira (26/8).

Ele foi recebido pelo reitor Antonio Alvimar Souza e pela vice-reitora Ilva Ruas Abreu e, na oportunidade, reforçou o apoio do Executivo para estudos de viabilidade em novos projetos do campus local da Unimontes.

Um dos pontos destacados na reunião foi a possibilidade de revitalização na área de ensino, com a possibilidade de oferta de novas graduações ou mesmo rodízios de cursos com os demais campi do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

Prefeito José Prates e reitor Antônio Alvimar

“O município está disposto a contribuir com a Universidade, e quer ampliar os projetos de parceria”, pontuou o prefeito, ao destacar a importância da presença da Unimontes em Salinas, onde é ministrado o curso de bacharelado em Ciências Contábeis.

Por sua vez, o professor Antonio Alvimar destacou como é importante para o contexto institucional este reconhecimento do município de Salinas, o que reforça os esforços conjuntos na busca por melhorias. Ressaltou, ainda, as iniciativas bem sucedidas da parceria na área da extensão universitária, com as frequentes intervenções que a Universidade desenvolveu na cidade, como nos projetos Multicampi e Unimontes Solidária, de atendimento à população em geral, gratuitamente.

“A Unimontes tem um papel crucial no desenvolvimento regional. Queremos contar com o apoio não só do município de Salinas, mas de todos os municípios em que a Universidade se faz presente com ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços”, finalizou.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025