O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sediará, no dia 02 de junho, a palestra “O legado do negro e do passado: destruindo 7 minutos de retórica e estética sobre a escravidão e reparação histórica em Brasil Paralelo”. O assunto vai ser conduzido pelo professor Alysson Luiz de Freitas, do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da instituição de ensino superior. A atividade ocorrerá às 15h como iniciativa do projeto “Clio no Museu”, desenvolvido no âmbito do PPGH. Os interessados podem se inscrever pelo link https://www.even3.com.br/clio-no-museu-junho2025-580832/. O acesso é gratuito.

Coordenado pela professora Rejane Meireles Amaral Rodrigues, do PPGH, o Clio no Museu promove encontros e palestras sobre temas históricos para a comunidade. Os assuntos são abordados por professores, acadêmicos e mestrandos do curso de História no MRNM. O objetivo é despertar o interesse pela História e proporcionar um espaço de diálogo entre comunidade e academia.

Os eventos são presenciais ou online (de acordo com a necessidade do momento) a respeito de assuntos diversos, seguidos de debate entre palestrante e participantes.

Para conhecer mais o Clio no Museu, basta enviar mensagem para o e-mail clio.no.museu@gmail.com ou visitar o perfil no Instagram @clio.museu.

Relacionadas

Livro sobre psicanálise nas políticas públicas será lançado no campus-sede da Unimontes em 21 de outubro
“Vozes do Cárcere” está com exposição no campus-sede da Unimontes – A mostra segue até 8 de outubro no CCH
Unimontes entrega escola do Programa Brasil Profissionalizado em Monte Azul à comunidade
HUCF e Sesc promovem o Seminário “Envelhecimento Ativo e Longevidade” no âmbito do Dia Nacional do Idoso
Hospital da Unimontes promove simpósio sobre qualidade de vida em cuidados paliativos
Outubro Rosa no Museu da Unimontes tem palestra sobre câncer de mama – Inscrições seguem abertas