O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sediará, no dia 02 de junho, a palestra “O legado do negro e do passado: destruindo 7 minutos de retórica e estética sobre a escravidão e reparação histórica em Brasil Paralelo”. O assunto vai ser conduzido pelo professor Alysson Luiz de Freitas, do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da instituição de ensino superior. A atividade ocorrerá às 15h como iniciativa do projeto “Clio no Museu”, desenvolvido no âmbito do PPGH. Os interessados podem se inscrever pelo link https://www.even3.com.br/clio-no-museu-junho2025-580832/. O acesso é gratuito.

Coordenado pela professora Rejane Meireles Amaral Rodrigues, do PPGH, o Clio no Museu promove encontros e palestras sobre temas históricos para a comunidade. Os assuntos são abordados por professores, acadêmicos e mestrandos do curso de História no MRNM. O objetivo é despertar o interesse pela História e proporcionar um espaço de diálogo entre comunidade e academia.

Os eventos são presenciais ou online (de acordo com a necessidade do momento) a respeito de assuntos diversos, seguidos de debate entre palestrante e participantes.

Para conhecer mais o Clio no Museu, basta enviar mensagem para o e-mail clio.no.museu@gmail.com ou visitar o perfil no Instagram @clio.museu.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde inicia atividades presenciais em 13 polos da Unimontes