“Estado Laico: sua Religião não é a Nossa Lei”. Este é o tema da Mostra que o Núcleo de Estudos sobre a Homocultura (Nehom), da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza a partir desta segunda-feira (9/09). As atividades prosseguem até o próximo dia 13, no Casarão da Fafil e no Corredor Cultural (Rua Coronel Celestino – Centro Histórico).

Entre as 8 e 21 horas, nos cinco dias de programação, haverá exposição permanente de fotografias, assim como sessões de filmes e exibição de vídeos documentários, seguidas de debates. No dia 12, acontecerá a “Pré-Parada”, que consiste em apresentações artísticas e culturais ao longo do Corredor Cultural.

Segundo o coordenador do Nehom, professor Ronilson Gervásio de Brito, a partir do tema central, “a Mostra de Homocultura abordará a importância de um estado democrático de direito”. Ele observou ainda que “existem políticas públicas afirmativas para a população LGBT em todo o País, tendo em vista os desafios e intervenções de grupos religiosos fundamentalistas nas esferas dos poderes municipal, estadual e federal”.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8178 e na sede do Nehom: prédio 5 (reitoria), segundo andar.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia