Atividades serão no campus-sede, dias 21 e 22 de setembro

Nos próximos dias 21 e 22, acontecerá o Encontro Regional do Ministério Universidades Renovadas (ERUR), que terá uma das sedes em Montes Claros. Voltado para a evangelização da juventude no âmbito universitário e no meio profissional, o evento é uma iniciativa do Ministério Universidades Renovadas (MUR), da Renovação Carismática Católica (RCC/Igreja Católica).

As atividades serão desenvolvidas no auditório do prédio 6, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Há mais duas sedes em Minas Gerais: Uberlândia e Divinópolis, sob o mesmo tema: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma” (At 4,32).

Serão comemorados 25 anos do MUR. Em Montes Claros, os universitários e profissionais ligados ao movimento celebram 20 anos de evangelização. Os Grupos de Oração Universitária (GOUs) concentram a sua atuação dentro da Universidade Estadual de Montes Claros, com a participação de acadêmicos dos diversos cursos.

Conforme explica o coordenador do MUR em Montes Claros, Luan Mateus Donato (egresso do curso de Agronomia da Unimontes), o Encontro Regional do Ministério Universidades Renovadas deverá reunir 200 participantes, entre representantes das Arquidioceses de Montes Claros e Diamantina e das dioceses de Janaúba, Januária, Guanhães e Teófilo Otoni.

Estão previstas celebrações de missas, adoração ao Santíssimo, workshop, pregações, dinâmicas e vivências fraternas. O evento contará com as presenças do arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva; do reitor da Unimontes, padre Antonio Alvimar Souza; e do padre Jairo Silva.

No dia 21 de setembro (sábado), as atividades serão realizadas de 8 às 20 horas. No dia 22 (domingo), a programação acontecerá das 7 às 13 horas.

INSCRIÇÕES

O evento é destinado a estudantes do ensino médio, universitários e profissionais. Mas, conforme explica a organização, qualquer pessoa da comunidade pode participar. As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site www.e-inscricao.com/rccminas/erurmontesclaros.

Encontro Regional do Ministério Universidades Renovadas (ERUR)
Quando: 21 e 22 de setembro de 2019
Onde: Auditório do Prédio 6 do Campus-sede da Unimontes
Inscrição:

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial