Unimontes e Fadenor reinauguram Espaço do Livro e da Leitura durante o 2º Congresso Internacional de Educação e Inovação

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), reinaugurou o Espaço do Livro e da Leitura durante a realização do 2º Congresso Internacional de Educação e Inovação, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de setembro, no campus-sede.

O espaço, localizado na confluência dos Centros de Ciências Humanas (CCH) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), oferece uma ampla variedade de obras publicadas pela Editora Unimontes e por outras editoras universitárias e comerciais. Professores da Unimontes que possuem livros publicados por outras editoras também podem disponibilizá-los no local. Para isso, basta entrar em contato com a Editora Unimontes, filiada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), pelos canais de comunicação: telefone (38) 3229-8075 ou WhatsApp (38) 99814-7312, além do Instagram oficial da Editora.

O Espaço do Livro e da Leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e está disponível para a realização de eventos. Interessados podem contatar a Fadenor pelo telefone (38) 3690-3930. Além da oferta de livros, o espaço também oferece serviços de xerox à comunidade acadêmica e ao público em geral.

O 2º Congresso Internacional de Educação e Inovação, que teve como tema central “Educação e Sustentabilidade”, buscou discutir como a educação pode contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento contou com o apoio do Governo de Minas e promoveu debates e discussões sobre o papel da educação para o desenvolvimento sustentável. Mais informações podem ser obtidas no site oficial: www.congresso.unimontes.br.

Durante o evento, a Editora Unimontes coordenou diversas atividades, incluindo o lançamento de 16 livros, entre e-books e impressos, além de sessões de conversa com autores e apresentações culturais. As atividades ocorreram no campus-sede em Montes Claros e, no dia 27 de setembro, também foram realizadas na cidade de Januária.

A Editora Unimontes está localizada no 2º andar do prédio 4, acima da Biblioteca Central, no campus-sede. O site oficial da editora é www.editora.unimontes.br.

Espaço do Livro e da Leitura
: (38) 3229-8075 ou WhatsApp (38) 99814-7312
Endereço: Campus Universitário Prof. Darcy Ribeiro, Av. Prof. Rui Braga, s/n – Vila Mauriceia, Montes Claros

Unimontes participa de Fórum da Secretaria Estadual de Cultura sobre Gestão de Documentos