Segundo Gilberto Kassab, escolha do engenheiro reflete a preocupação em dar às entidades vinculadas ao MCTIC capilaridade e sinergia com as políticas públicas. Ex-presidente do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa, Mário Borges Neto vai substituir o químico Hernan Chaimovic. Nomeação será publicada no Diário Oficial da União. 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, anunciou nesta terça-feira (4) o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O engenheiro eletricista Mário Neto Borges vai substituir o químico Hernan Chaimovich, que deixa o cargo por motivos de saúde. A nomeação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

“Nós convidamos para assumir a presidência do CNPq o professor Mário Neto Borges. Isso mostra nossa preocupação em fazer com que as entidades vinculadas ao ministério tenham capilaridade e sinergia com as políticas públicas do Estado”, afirmou o ministro Gilberto Kassab durante agenda em Florianópolis (SC).

Mário Neto Borges ocupou os cargos de diretor científico e de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), além de ter comandado o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) entre 2009 e 2013.

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), é mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em inteligência artificial aplicada à educação pela Universidade de Huddersfield da Inglaterra. É professor titular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Fonte: MCTIC

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia