A Empresa Júnior Unimontes (EJU), do departamento de Ciências da Administração da Universidade Estadual de Montes Claros, iniciou no último sábado (1º/10), o projeto “Compartilhando Conhecimento”, com a realização de um minicurso sobre “Políticas de Crédito”. A iniciativa é um incentivo ao intercâmbio de experiências que os próprios acadêmicos já vivem no campo de trabalho relacionado à área.

Com a participação de dez alunos de diversas turmas da graduação, o primeiro minicurso foi ministrado pelo acadêmico Vinícius Fagundes, do 3º período do curso de Administração (matutino), que já teve a oportunidade de trabalhar junto o Serasa. Na abordagem, assuntos teóricos e práticos sobre análise de crédito e cobrança.

O acadêmico Luiz Felipe Pereira, diretor de marketing da EJU, salientou a boa receptividade para com o projeto. “Trata-se de uma ideia que permite as alunos do nosso curso a oportunidades de transmitir o conhecimento de maneira didática e organizada em áreas que já fazem parte do cotidiano da sala de aula”, acrescentou.

A previsão da Empresa Júnior da Unimontes é de promover, ainda neste semestre, outros minicursos sobre temas variados alusivos às disciplinas da graduação, tais como “marketing, gestão e negócios”.