Com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), por meio do Programa de Qualidade de Vida do Servidor (PQVT), realizou nesta quinta-feira, 22 de maio, o minicurso “Gestão de Equipes”. A ação integra o Programa Institucional de Desenvolvimento dos Servidores, em conformidade com o Decreto 48.872/2024.

A iniciativa surgiu a partir da demanda identificada na pesquisa diagnóstica e de satisfação aplicada aos servidores em dezembro de 2024. Devido à grande procura, uma segunda turma foi aberta e o minicurso será reaplicado no dia 3 de junho.

A capacitação foi conduzida pelo professor Dr. Elias Mediotte, pós-doutor em Administração Pública, doutor e mestre em Administração, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Além de vasta experiência acadêmica, o docente possui mais de 22 anos de atuação na área de gestão de pessoas, com passagens por empresas como Telemig Celular, Vivo S.A. e Claro S.A., ocupando cargos de liderança em equipes de vendas.

Diante do sucesso da atividade, o PQVT já confirmou, para o segundo semestre de 2025, um novo minicurso com o professor Elias, que abordará o tema “Feedback na Prática”. A proposta é seguir fortalecendo as parcerias e oferecendo aos servidores oportunidades de aprendizado que contribuam diretamente para o desenvolvimento no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais.

Foto: Neto Macedo/Ascom

Relacionadas

Fapemig lança Chamada exclusiva para Unimontes e recursos de R$ 6,3 mi. Submissões de propostas até 08 de outubro
Setembro Amarelo na Unimontes traz palestra sobre saúde mental no cotidiano acadêmico
Inflação de Montes Claros registra queda, mas coordenadora geral do IPC Moc alerta para possíveis efeitos do tarifaço dos EUA
Unimontes sedia Fórum Técnico Minas sem Miséria
Unimontes recebe inscrições para 1º Encontro da Pecuária Leiteira do Semiárido Mineiro
VI Congresso de Direito Tributário e Financeiro é encerrado em Montes Claros com homenagem à ministra do STJ